sábado, 12 de março de 2011

CARNAVAL 2011 - GUAPIMIRIM - Parabens aos campeões.


Monica Menezes e Uallace Pessoa (Os Melhores, ao lado do MS Carlos, da QUINTA)

Após um carnaval difícil, enfim conhecemos os campeões 2011 da cidade de Guapimirim.
Começamos pelo grupo B, que contou com o desfile das agremiações: Unidos do Jequitibá, Unidos da Reta, Acadêmicos do bananal, Catedráticos do Ritmo e Unidos do Balde.
Numa noite muito chuvosa, as escolas riveram dificuldades em completar o numero de alas, tendo como resultado, punição em todas as agremiações. Porém esse percalço não ofuscou o brilho do desfile. Sagrou-se campeã a Unidos da Reta, cantando o enredo "A vida como ela é", seguida da Acadêmicos do Bananal, que cantou "Uma homenagem ao artista carnavalesco".
Essas agremiações farão parte em 2012 do carnaval do grupo A, em Guaimirim.

CORAÇÃO DA QUINTA VOLTA A BRILHAR

No grupo A, o desfile começou com a Acadêmicos do Limoeiro, trazendo um carnaval interessante, porém com muitos problemas na ordem das alegorias. Isso dificultou o resultado final, deixando a escola em ultimo lugar e sendo rebaixada ao Grupo B.

A Mocidade Alegre de Citrolândia adentrou com muita garra e emoção à passarela do samba, cantando sonhos. Porém, no entender do juri, também não conseguiu surpreender, ficando em penultimo lugar, sendo também rebaixada ao acesso.

Unidos da Vila Olimpia: Cantando a história dos espelhos, a escola veio com uma comunidade guerreira, terminando em 4º lugar na classificação final.

Mensageiros da Paz: A campeã de 2010, arrancou aplausos do publico, pela grandeza do seu desfile. Falando da evolução humana, a escola trouxe pass a passo do que o seu carnavalesco realmente propôs. Foi classificada em Segundo lugar, com méritos de um grande desfile.

Coração da Quinta: A escola voltou a ser campeã, com um desfile super bem elaborado por Regina Cely e o carnavalesco revelação Yuri Segatinni. Falando das origens africanas e da linda Bahia, o Coração da Quinta pulsou forte e encantou público e júri. Salve os campeões.

Gaviões da Iconha: Prejudicados pelo atraso no desfile, od guerreiros da Iconha entraram ao amanhecer na avenida, cantando a preservação da natureza. "Um grito de alerta ecoa no ar" é o princípio do samba estandarte de 2011, composto por Jô e Zinha. O terceiro lugar foi, de certa forma comemorado, pela dificuldade de se fazer um desfile, e pela competencia com que foi feito.

Por Eric Fanuel

Um comentário: